Sapatas associadas - Construção de casas.

Um projeto econômico deve ser feito com o maior número possível de sapatas isoladas. No caso em que a proximidade entre dois ou mais pilares seja tal que as sapatas isoladas se superponham, deve-se executar uma sapata associada. A viga que une os dois pilares denomina-se viga de rigidez, e tem a função de permitir que a sapata trabalhe com tensão constante.

Nas Fundações de Casas a carga de uma construção é transmitida ao terreno, predominantemente pelas pressões distribuídas sob a base da fundação, e em que a profundidade de assentamento em relação ao terreno adjacente é inferior a duas vezes a menor dimensão da fundação. Incluem-se nas Fundações de Casas as sapatas, os blocos, os radiers, as sapatas associadas, as vigas de fundação e as sapatas corridas.

As Fundações de Casas transmitem a carga do edifício ao terreno através das pressões distribuídas sob a base da fundação. As Fundações de Casas são assentadas a uma profundidade de até duas vezes a sua menor dimensão em planta. As Fundações de Casas são utilizadas quando o solo apresenta alta resistência, sem restrição ao emprego de cargas elevadas.



Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Adrik Vadim morando na cidade de Kurgan, quero compartilhar aqui com vocês como o Sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 15.000.000,00 rublos para iniciar minha entrega de bebidas depois de tudo em que trabalho vários hotéis aqui em kurgan apenas para ganhar a vida, mas infelizmente eu ainda estava tendo dificuldades para pagar um aluguel, mas agradeço a Deus agora que sou autônomo agora com 5 trabalhadores trabalhando sob meus cuidados. Apenas se você estiver procurando por liberdade financeira, aconselhamo-lo a entrar em contato com o Sr. Benjamin com este e-mail abaixo e também com o número do aplicativo. lfdsloans@outlook.com + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir